Bancários

Sindicato de Maringá e Região

CONTEC
16° MIN 25° MÁX MARINGÁ
Seu Banco:


28/06/2018

Nesta quinta-feira ocorre a primeira rodada de negociação desta campanha salarial


 

Nesta quinta-feira (28), a partir das 14 horas, em São Paulo, será realizada a primeira rodada de negociação da campanha salarial 2018/2019, entre o movimento sindical bancário e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). Estarão na mesa as pautas de reivindicações dos bancos privados e públicos.

 

Nesta reunião, o Paraná estará representado pelo presidente da Federação (Feeb-PR), Gladir Basso, que preside também o Sindicato de Cascavel; Gilberto Lopes Leite (Seeb-Ponta Grossa), Carlos Roberto Rodrigues e Israel Lobo Coelho (Seeb-Maringá).

 

De acordo com o que foi definido no Encontro Nacional dos Bancários, realizado de 25 a 27 de maio, em São Paulo, nesta campanha salarial a classe reivindica reajuste com base no INPC dos últimos doze meses (setembro/2017 a agosto/2018) mais aumento real de 5%, e aumento real de 10% sobre verbas e benefícios, como vale-alimentação e cesta-alimentação, e que a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) continue valendo até a assinatura do novo acordo. Vale lembrar que a data-base é 1º de setembro.

 

Além da questão salarial, a classe pede ainda:

- Contratação de mais bancários para atender a demanda de serviços e evitar a extrapolação da jornada de trabalho;

- Que as homologações das rescisões de trabalho voltem a ser realizadas nos sindicatos, já que alguns bancos, entre eles o Santander, Itaú e Banco do Brasil, vêm realizando essas homologações em suas agências, brecha essa aberta pela reforma trabalhista;

- Maior participação na PLR;

- Fim das metas abusivas e do assédio moral;

- Fim das terceirizações;

- Melhoria da segurança nas agências;

- Melhoria no ambiente de trabalho para prevenir e combater as doenças ocupacionais. (FEEB-PR)

 

 

 

 



COMPARTILHAR:






Travessa Guilherme de Almeida, 36 - 1º andar
Centro - CEP 87013-150 - Maringá/PR

Fone (044) 3227-2955 - Fax (044) 3031-2965

2015 - Sindicato dos Bancários de Maringá e região - Todos os direitos reservados.