Bancários

Sindicato de Maringá e Região

CONTEC
21° MIN 30° MÁX MARINGÁ
Seu Banco:


31/08/2018

Bancários de Maringá aprovam proposta da Fenaban, Caixa e BB


 

Por 170 votos a 1, foi aprovada nesta quinta-feira, 30, em assembleia convocada pelo Sindicato, a contraproposta da Fenaban, que prevê renovação da atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), reajuste de 5% nos salários para 2018 e INPC mais 1% de ganho real em 2019.

Conforme explanou aos bancários o presidente Claudecir de Souza, foram dez rodadas de negociação em São Paulo e duas em Brasília com a Fenaban, Caixa e Banco do Brasil. “Os bancos vieram para a mesa de negociação com o nítido propósito de retirar direitos. Inclusive corríamos o risco de não vermos renovada nossa CCT”, aponta.

Porém, acrescenta o presidente, graças a pressão do movimento sindical na mesa, negociando item a item da pauta, aos poucos foi-se avançando até arrancarmos a renovação da atual CCT, mais ganho real nos salários.

O vice-presidente do Sindicato, Carlos Rodrigues, que esteve presente representando os bancários de Maringá nas negociações com os bancos, destaca que esta foi uma das negociações mais tensas já realizadas.

“Os bancos tinham um trunfo muito importante, que é a nova legislação trabalhista. Inclusive iniciaram as negociações propondo retirada de direitos de gestantes, bancários em tratamento médico; corríamos o risco de perdermos o Saúde Caixa, a PLR Social, entre inúmeras outras conquistas de nossa CCT. Foi preciso muita habilidade, muita determinação, para que conseguíssemos chegar a esta proposta”, frisa. 



COMPARTILHAR:






Travessa Guilherme de Almeida, 36 - 1º andar
Centro - CEP 87013-150 - Maringá/PR

Fone (044) 3227-2955 - Fax (044) 3031-2965

2015 - Sindicato dos Bancários de Maringá e região - Todos os direitos reservados.