Bancários

Sindicato de Maringá e Região

CONTEC
12° MIN 28° MÁX MARINGÁ
Seu Banco:


08/02/2018

Assembleia no Sindicato aprova manutenção da contribuição sindical

Em assembleia realizada nesta quinta-feira, dia 8, na Sede Campestre do Sindicato, foi aprovada, por ampla maioria, a manutenção da contribuição sindical. 

Na abertura dos trabalhos, o presidente Claudecir de Souza expôs as razões para a defesa da contribuição sindical, enfatizando a importância do recurso para a manutenção do próprio sindicato e toda a luta realizada em favor dos trabalhadores, bem como a manutenção de todo o sistema sindical, pois parte dos recursos é direcionada à Federação dos Bancários, à Confederação, Central Sindical, além de percentual para o Governo Federal.

Claudecir de Souza destacou ainda que, com a Reforma Trabalhista, houve a tentativa de se acabar com esta contribuição, pois o objetivo do legislador era exatamente enfraquecer o movimento sindical e com isso fortalecer a  classe patronal. "Mas a nossa diretoria tem ido para dentro dos bancos, expondo a situação, esclarecendo todas estas artimanhas e o resultado desta assembleia demonstra que a categoria tem entendido a nossa mensagem", aponta. 

Para a realização da assembleia foram  cumpridos todos os trâmites legais, como a publicação de edital nos dois jornais de maior circulação em Maringá, durante três dias consecutivos, em dois jornais editados pela própria entidade sindical, além dos meios eletrônicos e feita ampla divulgação nas agências bancárias, convocando toda a categoria bancária dos bancos públicos e privados.




COMPARTILHAR:






Travessa Guilherme de Almeida, 36 - 1º andar
Centro - CEP 87013-150 - Maringá/PR

Fone (044) 3227-2955 - Fax (044) 3031-2965

2015 - Sindicato dos Bancários de Maringá e região - Todos os direitos reservados.