Bancários

Sindicato de Maringá e Região

CONTEC
12° MIN 28° MÁX MARINGÁ
Seu Banco:


31/01/2018

SINDICATO ATENTO À REESTRUTURAÇÃO DO BB

O Sindicato vem se posicionando contra a reestruturação do Banco do Brasil, proposta pela diretoria da instituição. “Somos contrários a esta reestruturação da forma como foi apresentada, pois apenas prejudicará ainda mais o atendimento a clientes e usuários, sobrecarregando o quadro remanescente. Além disso, isso não passa de uma tentativa de sucatear a instituição, como é a vontade deste Governo entreguista, que está aí a serviço do mercado financeiro”, critica o diretor Odilon Carlos de Oliveira.

O PROGRAMA

Na primeira semana de janeiro deste ano, o BB anunciou o Programa de Adequação de Quadros (PAQ), programa que amplia o processo de esvaziamento do BB, incentivando a transferência compulsória e desligamento incentivado de funcionários, além do corte de mais de 1.200 caixas, que pode prejudicar ainda mais o atendimento nas agências. Sem aviso prévio ou debate com a classe trabalhadora, o PAQ é uma continuidade da reestruturação que o Banco do Brasil vem sofrendo desde o final de 2016.

 

Com a reestruturação, cerca de 400 agências já foram fechadas e 10 mil postos de trabalho foram perdidos no Brasil. Agora, com o PAQ, serão perdidos mais postos de trabalho e isso também prejudica a população, pois com menos funcionários, o tempo de espera nas filas aumenta, o atendimento é precarizado e os funcionários acabam ficando sobrecarregados.

Por isso, o Sindicato continuará mobilizado contra esta reestruturação, agindo principalmente junto à Confederação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (Contec), que vem atuando em Brasília para tentar reverter a situação.



COMPARTILHAR:






Travessa Guilherme de Almeida, 36 - 1º andar
Centro - CEP 87013-150 - Maringá/PR

Fone (044) 3227-2955 - Fax (044) 3031-2965

2015 - Sindicato dos Bancários de Maringá e região - Todos os direitos reservados.