Bancários

Sindicato de Maringá e Região

CONTEC
21° MIN 32° MÁX MARINGÁ
Seu Banco:


04/04/2018

Presidente da FEEB-PR se reúne com Sindicato, em Maringá, para discutir Campanha Salarial 2018

Presidente da FEEB-PR se reúne com Sindicato, em Maringá, para discutir Campanha Salarial 2018

O presidente da Federação dos Bancários do Paraná, Gladir Basso, e integrantes da Diretoria do Sindicato dos Bancários de Cascavel participaram de reunião nesta quarta-feira, 04/04, na sede administrativa do Sindicato dos Bancários  de Maringá e Região. Em pauta a Campanha Salarial 2018.

Gladir Basso ressaltou que esta campanha salarial exigirá ainda mais do movimento sindical bancário e da categoria. "Esta campanha será realizada em uma nova conjuntura, a da nova Lei Trabalhista, que trouxe significativas mudanças nas relações trabalhistas. Por isso, teremos de trabalhar ainda mais unidos, organizados, tendo como único objetivo garantir as conquistas já existentes e atuar pela ampliação de direitos."

Ele apontou que o movimento patronal, que ganhou força com a chegada à Presidência de Michel Temer, continua atuando com uma pauta totalmente contrária aos trabalhadores. Um exemplo são os mais de 60 projetos pró-patrões que estão tramitando no Congresso, e uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho, que poderá permitir o trabalho bancários aos sábados. 

"Este atual momento está exigindo uma vigilância constante, diária, um monitoramento cerrado em cima das pautas do Congresso Nacional, das decisões judiciais e das manobras patronais. E são em momentos como este que percebemos a importância de termos sindicatos atuantes e fortes, a exemplo deste de Maringá, bem como dos demais ligados a nossa Federação", enfatiza. 

ENCONTROS
O Encontro Estadual dos Bancários, para definir a pauta de reivindicações da Campanha Salarial, deverá ocorrer  neste início de maio e o Encontro Nacional está agendado para dias 25, 26 e 27 de maio, em São Paulo. Os bancos receberão a minuta em 12 de junho. A partir daí terão início as negociações salariais. 




COMPARTILHAR:






Travessa Guilherme de Almeida, 36 - 1º andar
Centro - CEP 87013-150 - Maringá/PR

Fone (044) 3227-2955 - Fax (044) 3031-2965

2015 - Sindicato dos Bancários de Maringá e região - Todos os direitos reservados.