Bancários

Sindicato de Maringá e Região

CONTEC
16° MIN 30° MÁX MARINGÁ
Seu Banco:


01/11/2017

Sindicato e funcionários protestam por Caixa 100% pública

Nós do Sindicato dos Bancários, juntamente com os funcionários da Caixa Econômica Federal, realizamos este ato nesta quarta-feira, 01, em defesa da Caixa 100% pública. Somos contra a abertura do capital, somos contra a privatização da Caixa Econômica Federal.

 

Não podemos permitir que este governo, que está atolado em um mar de lama, envolvido em denúncias de corrupção de toda a ordem, venda um dos nossos maiores patrimônios.

 

A Caixa Econômica Federal é patrimônio de todos os brasileiros. Tem mais de 150 anos de história, atuando no desenvolvimento econômico e social do nosso país.

 

Privatizando a Caixa, como quer este governo, quem cumprirá este importante e fundamental papel social? Quem financiará a casa própria, o estudante de baixa renda, o pequeno empresário? Quem pagará os programas sociais, como o bolsa família, entre tantos outros, ou  mesmo atenderá aos trabalhadores, que hoje recebem na Caixa o seu benefício, o seguro desemprego, o FGTS, PIS...?

 

Quem investirá em tratamento de água, esgoto para os pequenos municípios, em tantas obras de infraestrutura e desenvolvimento, hoje a cargo da Caixa? Qual banco privatizado faria isso?

 

A Caixa possui hoje mais de 3.200 agências, mais de 100 mil funcionários. Está presente em praticamente todos os municípios brasileiros. É um verdadeiro patrimônio, que não pode ser entregue nas mãos vorazes do mercado financeiro, da iniciativa privada.

 

Por isso, somos contra a abertura do capital, somos contra qualquer tipo de privatização. Queremos a Caixa 100% pública, trabalhando pelo Brasil e por todos os brasileiros.  

 

 



COMPARTILHAR:






Travessa Guilherme de Almeida, 36 - 1º andar
Centro - CEP 87013-150 - Maringá/PR

Fone (044) 3227-2955 - Fax (044) 3031-2965

2015 - Sindicato dos Bancários de Maringá e região - Todos os direitos reservados.