Bancários

Sindicato de Maringá e Região

CONTEC
21° MIN 34° MÁX MARINGÁ
Seu Banco:


02/10/2017

PDVE finalizado no Bradesco, movimento sindical cobra contratações


Cerca de 7.400 trabalhadores deixaram o banco; dirigentes sindicais acompanharam processo para preservar direitos dos trabalhadores e agora reivindicam mais bancários para acabar com sobrecarga (Cláudia Motta)

O Plano de Demissão Voluntária Especial do Bradesco foi concluído em 31 de agosto. Aproximadamente 7.400 trabalhadores aderiram ao PDVE, de acordo com o banco.

O movimento sindical, que esteve ao lado dos bancários exigindo esclarecimento e preservação dos direitos, agora está acompanhando a realocação dos funcionários das agências que foram fechadas – foram 159 no país e 11 na base do Sindicato de SP.

“Percebemos que o banco tem feito novas contratações, mas vamos pressionar por mais!”, afirma a secretária-geral do Sindicato de SP, Neiva Ribeiro.

“Acompanhamos todo o processo e trabalhamos no sentido de ajudar a sanar dúvidas e proporcionar o máximo de informações para que cada bancário pudesse tomar uma decisão consciente sobre a adesão ou não ao PDVE”, lembra a dirigente.

Foram feitas plenárias nas regionais do Sindicato, além de materiais informativos e plantão de dúvidas com assessoria jurídica na sede do Sindicato, no centro de São Paulo, e na Regional Osasco.

“Agora estamos cobrando do banco que contrate mais trabalhadores”, afirma a dirigente sindical. “Diante de um movimento desse porte, o banco precisa readequar, distribuir melhor os empregados nos departamentos e agências, para acabar com a sobrecarga de trabalho.”

O movimento sindical também está acompanhando a rotina nos locais de trabalho, para que não haja pressão, assédio moral, fechamento de agências.

“O Bradesco assinou na segunda-feira 25 o termo de compromisso para criação dos centros de realocação e requalificação profissional”, ressalta Neiva. “Ou seja, diante das mudanças impostas pelas novas tecnologias, deverá requalificar, realocar seus funcionários. Nada de demitir.” (Fonte: Seeb SP)



COMPARTILHAR:






Travessa Guilherme de Almeida, 36 - 1º andar
Centro - CEP 87013-150 - Maringá/PR

Fone (044) 3227-2955 - Fax (044) 3031-2965

2015 - Sindicato dos Bancários de Maringá e região - Todos os direitos reservados.